sexta-feira, 10 de setembro de 2010

exposição Olhares Abstratos

A alguns meses atrás, na primeira exposição que ele havia feito perguntei para Cláudio dono da Loja Disorder, se eu poderia ter uma chance de expor, ai ele disse que claro depois de algumas exposições chegará a nossa vez, presissamente a do Ete(Muzzarela), lembro dele falando à próxima pode ser a sua? Sem dúvidas disse que sim.

A principio seria Eu (Carriero), Rafael Natal e Márcio Machado, mas devido aos corres cotidianos, Rafa não pode.

Mas tendo um mês e quinze dias para aprontar tudo comecei meus corres, já tinha pensado num total de 20 caricaturas e queria que fosse inéditas pra poder, chamar meus amigos que sempre estão de olho no meu blog, orkut e fotolog, sem eles já terem visto.

Não seria fácil, pesquisando tanto os caricaturados quanto as técnicas pra não ficar monótono, escolhi personagens que combinam com as frequentadores da loja, músicos. Diretores de cinema e artistas famosos, feito a seleção de trabalhos fui aos experimentos e testes, claro com umas ajudas do cartunista carioca Mattias e uns concelhos do caricaturista catarinense Head, e ideias do meus irmão Fabrício Eiras, pude com calma em meio aos eventos e encomendas ir dando continuidade, mas claro como todo bom brasileiro, fiquei até o ultimo dia para entregar a ultima caricatura, e arrumar o quarto da exposições.

Digamos que foi um mês e tanto, 17 caricaturas feitas, mas 2 eventos em São Paulo, 3 dias em Limeira, ansiedade do salão de humor de Piracicaba, terminar encomendas, arte-finalizar 10 paginas de hqs e colorir, mandar para salões de humor 3 no total sendo que 2 é era para o começo de setembro, visitas de amigos do Sul, pagamento(não podemos escapar) feira, mas mesmo terminado tudo ainda faltava montar e ver se não ia acontecer nada, de ultima hora.

Chegada a hora tudo pronto, todo aquele desespero, ansiedade e madrugadas perdidas estava ali, em exposição, todos erros e acertos, alegrias e tristezas, tudo ali numa sala.

Meio inquieto, ficava pensando se alguém iria aparecer ou seria apenas uma festa sem convidados...ai do nada foi chegando amigos do bar, amigos da rua, amigos novos, amigas de verdadeiras horas, amigos do traço, e gente nova perguntado e simplesmente vendo, seu jeito e sua maneira de olhar.

Essa sem duvida ficará na minha historia e minha vida.


Agradeço a todos que foram e todos que ajudaram a chegar naquela sala.


Carriero Campinas 05 de setembro de 2010





A caixa que coloquei no centro da exposição, é uma maneira de agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram a chegar até esse momento....são mais de 90 pessoas ai nessa caixa que tem caricatura que fiz desde 200
Claudio dono e esquematizador da "galeria" desde o começo da galeria ele tem se empenhado bastante em divulgar os Artistas que expõe, achei bacana e muito agradecido por ter essa chance, não só para mim, mas por ter aberto outras portas...

Carriero e Márcio Machado ......
Amy Winehouse a caricatura mais velha que tem na exposição ...
Joe Ramones e Bob Marley
Bob Dylan e sua letra...
Alex,direto de Sumaré ele e o Robinson também visitaram..

Seb e sua namaroda Jéssica sempre indo ver meus desenhos...
Elvis de Pelvis na tela....







Gusinho o cara do som ele e o Fabricio detonaram na discotecagem..(Vulgo Furia)
Minha bio...
Pri e Rodolfo grandes amigos ..
Jéssica de Paula fotagrafa e amiga, que veio ver a exposição
Claro, que depois que chegaram ninguém mais viu meus desenhos....
Lene, Aline e Dani...

Charles Chaplin,preto e branco, colado numa caixa em forma de televisão para tentar lembrar que não precisa gritar para ser ouvido...


Amelie Poulain como gosto do filme e o estilo foi bacana ter feito, claro que de maneira simples e eficaz para apenas saberem que é a caricaturada..


Alfred Hitchcock,

só de vermelho e preto, esperiência rápida para testar meus domínios, mas ainda falta muito...

Edgar Allan Poe,

essa caricatura eu fiz a um tempo atrás para acabar com meus papeis de etiqueta de impressão, coloquei uma fita e pronto está ai, tem gente que gosta e tem gente que acha feio,

se tivesse um pouco mais de tempo iria fazer do jeito que o Mattias sugeriu, mas vai ser para a próxima..


Gandhi, flutuante...
Minha caixa de assinatura que pretendo colocar na minha estante como um troféu...
Caio Yo assinando...

Marilyn Monroe essa eu achei bacana em fazer, ficava imaginado como ia ficar ..

(breve uma foto melhor dela)


Ricardo Quintana e Amilcar pessoal da Escola de Arte Pandora compareceram ...

Tarantino,


caricatura que elaborei para o concurso da folha e de nada levou, porém levei para o Paulo Branco ver e me espantei, quando disse não precisa mexer em nada, esta bem legal, manda para Piracicaba, ai como não tinha muitas ampliei ela e mandei e foi selecionada mas o legal é que o original dela é esse ai que está em exposição...


(caricatura selecionada no 37° salão internacional de humor de Piraciaba)


Gordo e Magro,

como, ando pesquisando muito eu vi 2 caricaturas deles que sempre me fascinaram, uma do Marcelo Rampazzo e outra do Leo Martins que me deixavam estático, e falei -- vou tentar algo assim também, aperfeiçoando e pesguisando Loredano, ai acabou saindo uma versão diferente mas na mesma linha...


Clint Eastwood, esse cara eu curto pacas os filmes a atuação e tudo mais, essa caricatura tinha elaborado ela desde o começo do ano, mas como sabia que meu amigo Head, tinha uma fenomenal deixei na gaveta, claro que foi divertido fazê-la porque molhei, rasguei, e pisei nela, to falando a verdade, e pretendo refazê-la para deixar no ponto.


Janis Joplin, na aquarela no mais estilo psicodélico dos anos 70 onde drogas, sexo e rock roll fazia parte.


Picasso, elaborado com ajuda do cartunista Mattias que disse: “Não Tenha medo”

umas palavras que meu amigo Head que esteve em minha casa e viu antes as caricaturas....

Fabrício R. Garcia (Manohead)
Caricaturista e Ilustrador

Quem vê o Carriero, franzino, não tem ideia do tamanho do coração que ele carrega. Amigo pra todas as horas, acredito que isso é oque melhor descreve esse pequeno grande homem. Dedicado e focado, venho acompanhando evolução e identidade que ele vem adquirindo nesse pouco tempo que o conheço. Seus últimos trabalhos, que foram feitos para sua ultima exposição, ainda inédito em seu site, mostra a verdadeira cara do Carriero, modernidade e eficiência no traço, acredito que é um artista com futuro muito promissor. Sucesso meu nobre!


Agradecimentos:

Como sempre custamo agradecer aos amigos e pessoas que levam a sério sonhos, e sem dúvida posso afirmar que estiveram la, claro que mesmo não indo alguns me telefonando e dizendo:não consigo ir.... mas o importante é saber que estão de lembrando de você...

essa foi a pirmeira e foi para .......

Mãe, irmão, Pai..

Duente, Cabello, Lenita, Jess, Amanda,Footsteeps, Tio Rogério, Zé, Gusinho, Pri, Seb e a galera da antiga banda deles, o pessoal da Pandora, Bira, Paulo Branco, Ricardo, Caio Yo,Mario Cau, Dimaz, Lili, Sérgio, Amilcar, Uenderson, Alex, Robinson, Carlinhos, Ete, Cláudio,Marcelo, Pexe, Aninha, Bruno,Thadeu, pessoal do RJ , Jorge, Wiil, Marcos...

meus amigos Mattias, Diemer, Head, galera nova de Piracicaba e todos que gostam de levar alegria para o povo...



fotos: Jéssica de Paula, Robinson e na galeria do Sketch Night...

exposição Olhares Abstratos na Disorder até dia(18/09) caricaturas especialmente elaborada para expô
Loja Disorder
R. General Osório, 1565
Cambuí- Campinas
contato@lojadisorder.com.br
www.lojadisorder.com.br



9 comentários:

manohead disse...

aha! Mandou bem meu nobre, vc é um cara que merece muito o sucesso e reconhecimento, sei de sua dedicação e isso que irá te levar para onde quer chegar. Já comece a trabalhar em novas caricaturas, para quando surgir a oportunidade de uma nova expo, vc não sair correndo, pisando em bsnagas de tinta pelo chão e tomando a agua de lavar o pincel achando que é o nescau rs. Sucesso meu nobre, estamos ai!

DÃO caricaturas disse...

parabéns pela exposição.CARRIERO.

Pandora Escola de Arte disse...

Grande Fabiano.

Cara, um dia (tenho certeza disso) você vai sentir a alegria que eu sinto por ver você, e outros pupilos, que chegaram na Pandora franzininhos, falando baixinho e olhando para o chão, conquistando seu próprio espaço, nadando de braçada, junto com um monte de "tubarões" e se dando bem.
É mais gratificante ver sas suas conquistas (e dos outros alunos) do que as minhas próprias... É mais ou menos como saber que o meu legado está ai, e vai continuar nas mãos de vocês.

Tenho um pusta orgulho de você irmão. Vai lá e quebra as pernas desse povo. Você é FODA!!!

Grande abraço
Ricardo Quintana

Diemer disse...

Fodástico Carriero!! Estava demais! Parabéns meu caro!! É com certeza a primeira de muitas! Abraços doamigo Diemer

Tiaggo Gomes disse...

Pow Carriero, Já avia falado antes mais vale o registro novamente.
não pode ir conferir de perto por morar num lugar “Tão, Tão distante”...
Pelo o texto vc passa a alegria que sentiu e pelas fotos a emoção que foi fazer e ver tudo acontecer...
Com certeza essa foi à primeira de muitas outras.
Quero ressaltar que achei minha carica na caixinha que vc colocou para agradecer a galera... heheheh de alguma forma eu estava lá...
“Vamos que vamos”
PARABÉNS meu nobre!!!!

um abraço!
Tiaggo Gomes

dinei disse...

faço das palavras do ricardo, as minha tambem,, grande abraço meu cumpade!!!

Glen Batoca disse...

Show de bola Carriero!Parabéns pela expo e que venham muitas outras,pois o teu trabalho merece meu amigo!
Abração

carriero disse...

agradeço a todos, Head, Dão, Ricardo, Mônico,Diemer, Tiaggo, Glen...
estamos seguindo o amanhã...

Mônico Reis disse...

Grande Carriero,
Cara, já tinha visto teus trabalhos antes e já gostava. Acompanhava sempre no BrazilCartoon e aqui no blog tbm. Mas aos poucos fui conhecendo mais não só das obras, mas do artista também. Vc é um cara extremamente dedicado, tem talento e muita força de vontade. Não seria justo de maneira nenhuma vc não ter o devido reconhecimento, honras e sucesso, que eu tenho certeza que vc merece. Meu amigo, vontade não faltou para ir na expo, porém não foi possível. Mas espero, de coração, que essa seja apenas a primeira de uma série de exposições que lhe farão voar muito, mas muito mais alto.
Parabéns!!!
Um forte abraço, meu nobre.